top of page
  • Foto do escritorMaestro Roberto Farias

Maestro Roberto Farias ministra Masterclass de Música em Blumenau

Atualizado: 25 de fev. de 2021

Matéria publicada no Jornal de Blumenau em 16/07/2019.


A Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves receberá entre os dias 17 a 20 o curso Masterclass de Música, voltado para estudantes e professores que integram bandas e fanfarras escolares.


O curso é promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi), com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed).


A programação terá início nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, com a solenidade e abertura.


Nos dias seguintes, aulas para todos os naipes – instrumentos utilizados em uma corporação – ocorrem simultaneamente na escola.


O destaque deste ano é a participação do maestro Roberto Farias, considerado um dos grandes nomes da regência de bandas sinfônicas no país.

Ele virá ministrar capacitações aos professores.


O evento encerra na tarde de sábado, dia 20, com uma apresentação de todos os participantes, sob a regência do maestro convidado.


A EBM General Lúcio Esteves está localizada na rua Benjamin Constant, 630, no bairro Escola Agrícola.


Algumas oficinas também irão acontecer nas dependências do Cedup.


As inscrições já encerraram. Cerca de 100 pessoas de todo Estado, entre professores e alunos, participarão da capacitação.


Veja matéria original aqui.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Retomada dos trabalhos dos grupos artísticos de Cubatão

De Vereador Rodrigo Alemão: https://fb.watch/cyPj5_fwCK/ Foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária, Requerimento n°29/22, de minha autoria, para a criação da Comissão Especial de Vereado

bottom of page