top of page
  • Foto do escritorMaestro Roberto Farias

Orquestra Municipal de Sopros apresenta concerto da “Série Maestros Convidados” neste domingo

Atualizado: 25 de fev. de 2021

Matéria publicada na SabeCaxias em 19/08/2017.


Maestro Roberto Farias, de São Paulo, será o regente da apresentação no Teatro Municipal Pedro Parenti.

Orquestra Municipal de Sopros apresenta neste domingo, 20 de agosto, um concerto sinfônico da “Série Maestros Convidados”, com regência de Roberto Farias, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti. Completando 40 anos de carreira, o maestro apresentará obras próprias, além de canções de artistas que fizeram parte da trajetória dele, como Alfred Reed, Jef Penders e Guerra Peixe.


Roberto Farias

Roberto Farias é um dos grandes expoentes latino-americanos do universo da música sinfônica para sopros e percussão. Responsável pelo projeto de profissionalização da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, foi o diretor artístico e regente titular do grupo de 1987 a 2000. Neste período impulsionou importante projeto de incentivo à criação musical por meio de encomendas de obras originais a renomados compositores nacionais e internacionais, ganhando notoriedade internacional ao representar o Brasil na 8ª Conferência Mundial de Bandas Sinfônicas, promovida pela World Association for Symphonic Band (WASBE), realizada na Áustria em julho de 1997.


Veja a matéria original aqui.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Retomada dos trabalhos dos grupos artísticos de Cubatão

De Vereador Rodrigo Alemão: https://fb.watch/cyPj5_fwCK/ Foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária, Requerimento n°29/22, de minha autoria, para a criação da Comissão Especial de Vereado

Komentáře


bottom of page